sábado, 24 de março de 2007

Recital de Poesia e da Venda de Crepes

No dia 23 de Março de 2006, pelas 10 horas e 15 minutos, realizou-se, na Biblioteca, um Recital de Poesia apresentado pela professora Anabela Lopes com a participação de 82 alunos e com a colaboração de três músicos convidados, José Carlos Ribeiro e Gonçalo Borges, que cantaram alguns poemas.
O júri, formado pelas professoras Ilídia Freitas e Vera Costa e por dois alunos, atribuiu o primeiro prémio à aluna Beatriz Fonseca do 9º A, que recitou o poema “Eu penso”, da sua autoria; o segundo prémio aos alunos Tiago Lopes, Aristides Santos, Diana Magalhães, Ana Magalhães, Cristiano Costa, Diana Queirós, Pedro Borges e Tânia Ferreira que cantaram ”Menina que estás à Janela” e “Ó Elvas, Ó Elvas”; o 3º prémio foi atribuído, pelo segundo ano consecutivo, à aluna Marine Pinto, desta vez com o poema “Urgentemente” Eugénio de Andrade. Paralelamente, foram vendidos deliciosos crepes no hall da Escola, graças ao precioso empenho do professor Francisco Correia, com o objectivo de angariar fundos para a aquisição de um gravador de DVD combinado com leitor de VHS para ser utilizado pelo grupo. A actividade terminou às 13 horas com a entrega dos prémios, gentilmente oferecidos pela Porto Editora, pelo vencedor do ano anterior, Camilo Rebelo.
Todos os objectivos foram integralmente cumpridos, tendo a quantidade e a qualidade das participações superado as expectativas, tal como o comportamento e o interesse dos mais de cem alunos que assistiram. É de salientar também a qualidade de alguns poemas inéditos recitados por alguns alunos, o talento dos discentes que cantaram e tocaram guitarra, a decoração da sala e o enriquecimento dado pelos artistas convidados que interagiram com a plateia. Pensamos que, depois de mais este recital, os alunos passaram a encarar a poesia com maior proximidade, entusiasmo e interesse.

Nenhum comentário: